13

Gorda!!! + Sobre o parto


Tivemos a nossa 2ª consulta com o novo GO, aquele mara...rs
Ele viu os exames...e a Ana Melissa está ótima, graças a Deus...
Agora a mamãe aki engordou engordou 5 quilos em um mês....rs
Ele falou que isso era inadmissível...bem assim...levei a maior bronca...kkkk
Bom, agora vou recorrer a uma nutricionista q ele me indicou, preciso de orientação, pois não sou comilona...não como carne vermelha, não gosto de frituras... não vivo mastigando toda hora...acho que o meu maior problema é com as massas... adoro pão, macarrão, bolo....enfim...desde já estou cortando essas delícias do meu cardápio!

Outro ponto da consulta foi o parto...ele perguntou minha preferência e falei que queria PN...
Ele mostrou total concordância mas, colocou algumas coisas em relação às maternidades...é que o meu plano tem convênio com 4 e 2 delas não são lá essas coisas, em compensação as outras estão entre as melhores....e pra conseguir uma vaga pra essas ditas...segundo ele.... tem que ser agendado, ou seja, marcada uma cesária né? Porque ninguém pode agendar um PN...

O fato é que senti uma certa pressão....
Isso me deixou, triste, frustrada e preocupada, pois, sempre quis PN... sinceramente, só no Brasil é tão difícil conseguir um PN quando pagamos caro por um plano de saúde...vou tentar nem me estressar agora.
Conheço uma pessoa que não paga plano de saúde e teve suas duas filhas por PN em um hospital público aki perto de casa e sem nenhum trauma...simples assim.

O que eu vou fazer? :-/
Tentarei entrar em contato com um grupo de apoio ao parto humanizado aki em minha cidade e ver o que encontro por lá, vai que eles conhecem algum caminho...

13 comentários:

jo nascimento disse... [Responder o Comentário]

Que bom que está tudo bem com a Ana Melissa. Olha tive a Duda de PN em um hospital publico e foi sem traumas não tenho nenhuma reclamação, agora moro em outra cidade e tive ótimas referências sobre a maternidade publica daqui, me falaram que lá são adeptos ao parto humanizado, minha intenção é de ir pra lá, isso se a Isabelle colaborar já que ela está sentada, procure uma maternidade publica geralmente elas aceitam melhor o PN. beijinhos

ELITA,Minha Vida meu Milagre. disse... [Responder o Comentário]

Xiiii Lidi, vai ter que entrar na linha hein mamãe!!!Nada de guloseimas...kkk (que dó)..
Oh fala nãonem togravida ainda , mas um dia conversando com minha GO falei que queria PN..E Ela?? Parecia que eu estava falando coisa de outro mundo, so me dizendo as vantagens da cirurgia..Ei que nao sei nao viu.....parece que os médicos se esqueceram que nascemos com o dom...Bjs

Van disse... [Responder o Comentário]

Mais que gorda kkkk brincadeirinha!!! Lidy manda um pouco desses quilinhos a mais aqui pra mim?? heheh estou precisando.

Que chato isso do parto né, mas não perde a esperança não, se você bater o pé querendo PN vc vai conseguir.
Bjus

Rafaella disse... [Responder o Comentário]

Agora é se cuidar e cortar as massas...
Tomara que vc consiga ter o parto normal ;)
É uma decepção ne?!
Bjs

Kris disse... [Responder o Comentário]

Oi, Lidi! Bem... se conselho fosse bom... Mas não vou resisitir e dar duas "dicas": primeiro - não se estresse por ter engordado, afinal vc está GRÁVIDA e não gorda e também não pode passar vontade (hihihi); segundo - aprendi com minha GO que é mais difícil do que parece planejar como será o parto, depende de mtos fatores, então, não pensa nisso ainda, só mentalize que será tranquilo e bom para vc e o bebê, independente do tipo.
Bjossss
Aproveita o barrigão, que depois dá saudade!

Lili disse... [Responder o Comentário]

É revoltante msm, tb estou lutando por um PN, mas o meu é só para março!
Aqui na minha cidade ainda tá pior... TODOS os obstetras estão cobrando a disponibilidade, e deixam bem claro que se vc nao desembolsar entre 1.500 a 6.000(dependendo do medico e se vai ser PN ou cesaria) no dia do nascimento, quem fará o atendimento será o obstetra plantonista da maternidade!!!
Agora pensa, a gente se planeja, faz o convenio, espera passar a carencia pra ter que pagar praticamente o valor que eles cobram para quem nao tem convenio!
Não ta facil, nao... mas a gente dá um jeito, ne... (tem q dar)
Beijos nas duas

Ligia - Mamãe da Alice disse... [Responder o Comentário]

Lidi! 5kgs?!?!?! Mas logo o nutri dá conta disso e vc vai ser mega elogiada pelo G.O...Vai ver! Ta fazendo algum exercício??!??? Oh, eu fiz hidro até os 7 meses, e te falar, engordava 1kg por mês! Sem contar na disposição e no afastamento de inchaço.....Pesquise sobre isso!
Qto ao agendamento nas maternidades...Aff isso é fogo...Mas pelo menos, ele foi sincero desde então. Ele mostrou a vc quais as maternidades são boas...e isso é importante. Vc poderia visitar todas as 4 que seu plano cobre e tirar a sua própria conclusão!
Amiga, eu acho mega qm tem coragem ao optar pelo PN. E eu tbém conheço pessoas que tiveram seus babies em hospitais públicos e estam vivas e com seus filhotes....O caso é, vc encontrar ESSE hospital! E contar com a sorte da equipe de enfermeiros e médicos de plantão!!!!!!!!!!! Realmente vc não deve se estressar...Nem agora nem em momento algum....Aninha não vai gostar nada disso rsrsrsrrs
Mas, pense em todassssssssssssss as possibilidades....
Deus te encaminhará ao melhor caminho!
Beijocas de nós duas em vcs!

Lú (e família Ltda.) disse... [Responder o Comentário]

Ei Lidi, sobre o parto realmente os médicos dos planos sugestionam fazer PC... pra eles é mais fácil, rápido e rendável. Tbm optei pelo PN, mas como vou estar na carência do plano, vou ter que ganhar em um hospital público, escolhi um em outra cidade por ser referência em parto humanizado, agora é contar com a sorte e ajuda do bb pra dar tempo de chegar lá quando for a hora... rss rss

disse... [Responder o Comentário]

Ai, a minha nem falou nada sobre parto comigo ainda... hj tenho consulta, quem sabe ela num começa hoje, mas acho que também prefiro normal, se tudo der certo, claro! Também não pretendo escolher antes, sempre achei que quem pode, deve ter normal, quando não dá, aí sim cesárea sem estresse! E no seu caso, não ter vaga já é um problema né... tb ficaria na maior dúvida, (grande ajuda né.. rss) Mas é que sou super indecisa.. rss
Ai nem me fale em kilos, hoje é dia de subir na balança, sempre morro de medo esse dia!!! Mas até hj (aliás, mês passado, foram 4,5 kg ao todo) mas tb nem posso engordar muito pq já to bem acima do peso. Fazia aula de axé, e caminhada, agora to fazendo natação e é ótimo, a barriga não atrapalha em nada!!! Boa sorte! bjinhos

rosana disse... [Responder o Comentário]

ahhh..mamãe gordinha heim..que feio..feio...aiaiai,rsrsr como vc amiga..eu amooooo pão...minha avó fazia cada pão..imagina familia de italianos o que fazer né..jesus..nos segura..,rsrsr..mas temos que nos cuidar mesmo..pelo bem desta pequenina ai né..bjinhos e muito obrigado pelo carinho..fik na paz.

Casal Apaixonado disse... [Responder o Comentário]

Oi
conheci seu blog agora e tb sou gravidinha .. ( 28 semanas )
Vamos trocar figurinhas? Rs ..
Vou te seguir ..
Depois se quiser pode entrar no meu cantinho ..
Um beijoooo

Naninha ♥ disse... [Responder o Comentário]

Lidi vizinha...
Tô devendo aqui não é? Milllllll perdões!
Adorei o nome da princesinha, Ana Melissa. Parabéns!!!!!!!!!!
Amiga tu sabe que eu sou leiga nesse negócio de gravidez não é? Mas se o Doutor te deu uma bronca é porque você comeu demais! rsrsrsrs
Olha só, se cuida viu! Procura mesmo uma nutricionista e aí ela vai te orientar bem direitinho.
Eita! Tu vem pra minhas terras é????? Seja bem vinda! rsrsrs
Bjos vizinha e na Melissinha também.

http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

Ana Barbosa disse... [Responder o Comentário]

Lidi... Parece que essa postagem sou eu quem escrevi!
Menina vivi exatamente isso que vc descreveu!
eu que sempre fui magérrima tive que me submeter a uma dieta na gravidez, pq eu engordei 5 kilos no 4° mes e no 7° eu engordei 4 kilos, isso nu mes!!!
Eu não comia fritura, nem gordura, mas pao, massa, ixeee! Demais. Passei só pros integrais e massa um vez por semana... Mas não se assuste mt com isso, o importante é não engordar mais que 15 kilos na gravidez toda. Mas é bom cuidar mais da alimentação!
Mulher fui no meu GO pq ele fez o PN de uma amiga e ela recomendou mt ele, mas desde o inicio eu notei essa certa pressaozinha... Dizia que podia não participar do parto, e ter que ser com plantonista... teve epocas que pensei ate em largar ele.
No fim eu tava estressada e clamei a Deus pra me dá uma luz...Na ultima ultra a Julia tava com 2 rodadas de cordão no pescoço... e a medica disse que era recomendado cesaria, pq tava dificil. Isso me deu paz. Porque pelo menos num foi PC só pq o médico queria, era necessário!
Mas recomendo que vc procure ajuda HUMANIZADA! Pq eles sim tenta ao máximo lhe ajudar, todos os outros são balela!
Deus permita que vc consiga.
Mas se não... não se culpe tb!
VAi da tudo certo em nome de Jesus!